quinta-feira, 19 de junho de 2014

Mulher vai a salão fazer megahair e cabeleireira implanta cabelo de cadáver em decomposição:

Cliente começou a sofrer de dores de cabeça e descobriu que larvas comiam seu couro cabeludo;

Em busca de um visual diferente, Irene Myangoh foi a um salão de cabeleireiros no Quênia para colocar um megahair, como fazem dezenas de mulheres todos os dias no mundo. Só que, no caso dela, algo saiu muito errado.  
Depois de duas semanas como o novo cabelo, Irene começou a sofrer de dores de cabeça que quase a deixaram cega. Ao procurar ajuda médica, veio um diagnóstico terrível: os fios que foram colocados em sua cabeça eram, ao que tudo indica, de um cadáver que já se encontrava em estado de decomposição.
Irene realizou alguns exames que mostraram que havia larvas “comendo” seu couro cabeludo e já chegando ao seu crânio. Segundo explicaram os médicos, o cabelo poderia estar contaminado com ovos de vermes, que eclodiram e começaram a se desenvolver em sua cabeça.  
A gerente do salão alegou que não sabia da procedência do cabelo.  
— É a primeira vez que algo assim acontece. Estou em choque.
Irene teve que tomar antibióticos por duas semanas para conter uma infecção.  
CK Musau, um cirurgião no hospital de Nairobi, contou ao jornal Daily Mail que atendeu dez casos parecidos nos últimos seis meses.  
— É terrível ver como a mentalidade ocidental influencia a mente das jovens quenianas. Elas deveriam focar em sua beleza africana natural, ao invés de tentar parecer o que não são.  





Tratamentos de beleza bizarros eram comuns no passado:

Estas imagens incríveis de jornais das décadas de 1930 e 1940 dão uma ideia de como eram feitos os tratamentos de beleza antes da toxina botulínica e da cirurgia plástica serem inventados. Esta mulher está         arrumando o cabelo em um salão de beleza.



Esta máquina complicada nada mais era do que um aspirador para as impurezas do rosto. O aparelho foi criado para remover a sujeira e também gordura dos poros e sugar as impurezas.


Muitas mulheres tinham inveja das covinhas da amigas; esta máquina era a solução para este problema. A 'máquina de covinhas' nada mais era do que uma mola bem apertada em torno do rosto, que apertava as bochechas até que as covinhas fossem formadas.



Esta mulher recebe uma 'banho' de leite no rosto em um spa suíço.



O maquiador Max Factor inventou esta máquina que mensura a beleza das mulheres. De acordo com o criador, a máquina permitia que a beleza da mulher fosse vista de uma forma ampla

  

Não, esta foto não é de um mergulhador ou de um astronauta. É um capacete de vácuo que antigamente era utilizado em salões de beleza. O 'gorro do glamour' ajudava a clarear as manchas na pele. Esta já era uma nova alternativa para a máscara de lama.

  

A modelo Pat Ogden recebe fortes golpes na barrigas, nos quadris e nas coxas de rolos elétricos que percorriam estas partes do corpo fazendo fortes massagens. Podemos dizer que era assim que se fazia drenagem linfática antigamente.



Não dá para ver o rosto da pessoa, apenas que ela está recebendo um tratamento de beleza com uma máscara horrorosa e assustadora.

   
Parece que esta mulher está gostando de usar a sua Vibro-Slim, uma máquina que vibra e auxilia no emagrecimento.

   

Esta pessoa - não dá para saber se é um homem ou uma mulher - está experimentado o tratamento de banho de leite com ar comprimido, por isso tanta espuma. A máscara era responsável pelo rejuvenescimento.

  

Mulher seca o cabelo em um enorme secador enquanto faz a unha e observa o seu bebê, Secador de cabelo antigo.

  
 
Outros secadores de cabelos!



A bailarina clássica e especialista exercícios físicos, Rosemary Andree, pratica exercícios com um aparelho que fica preso aos pés e ao pescoço enquanto é usado.



Senhor Gaston Bondon é visto conversando com mulheres que jogam cartas enquanto testam o que na época era uma nova técnica para enrolar o cabelo, o famoso permanente.

  

Este detector de linhas faciais continha várias lentes e era usado para detectar rugas prematuras antes que elas se tornassem visíveis ao olho nu.

  

Este gorro elétrico, que foi lançado na Feira Internacional de Beleza em 1940, servia para aquecer o couro cabeludo e para proteger o rosto do calor.

  

Esta máscara de gelos foi desenvolvida por Max Factor para as estrelas de Hollywood relaxarem após as filmagens, para deixar a pele mais bonita e para suavizar as dores de cabeça.